Tratamentos estéticos especializados com Hidroxiapatita de cálcio

Para as pessoas interessadas em renovar a aparência do rosto por meios não cirúrgicos, um tratamento estético especializado com hidroxiapatita de cálcio poder ser uma ótima opção.

Essa substância é encontrada nos ossos e tem sido usada na odontologia e na cirurgia reconstrutiva por décadas. É uma substância usada para estimular o colágeno do corpo e ajudá-lo a durar mais.

Embora a hidroxilapatita de cálcio não produza mudanças permanentes, os resultados são duradouros. A mudança produzida pela hidroxilapatita de cálcio pode durar de um ano a 18 meses e, portanto, é considerada um preenchedor de rugas semipermanente. A substância é suspensa em um gel e injetada na área que precisa ser restaurada.

Vantagens da hidroxilapatita de cálcio

Uma das principais vantagens da hidroxilapatita de cálcio é que os resultados são imediatos. Depois de concluído o procedimento, você pode se olhar no espelho e ver a diferença. É usado como preenchimento dérmico para rugas moderadas a graves. Pode ser usado para sulcos nasolabiais e para aumentar o volume de perda de gordura facial.

As injeções de hidroxilapatita de cálcio estão disponíveis com lidocaína, um anestésico que reduz a dor que pode estar associada ao procedimento.Um anestésico tópico pode ser usado em algumas situações para proporcionar uma experiência mais confortável.

Esse preenchimento dérmico é biossintético e, como nenhum animal é usado na produção do preenchimento, há uma chance muito menor de reações alérgicas às injeções. Alguns preenchimentos injetáveis podem se mover do local da injeção com o tempo.

Este não é o caso da hidroxilapatita de cálcio. É mais espesso do que outros injetáveis e, como tal, não migra. Quando a área tratada requer reposição substancial de volume, a hidroxilapatita de cálcio é uma boa escolha porque tem tendência a ocupar mais espaço do que outros preenchimentos dérmicos.

A formulação tem excelentes propriedades de preenchimento, por isso é ótima para modelagem de contorno facial. Um tratamento estético especializado com hidroxiapatita de cálcio melhora a textura da pele e aumenta a sua densidade, mas não acrescenta volume excessivo. Esta é uma solução perfeita para rejuvenescer, mas também para modelar. À medida que a pele envelhece, não só perde a elasticidade, mas muda de proporções, as bochechas vão caindo e o oval do rosto também muda.

Todas essas mudanças podem ser corrigidas com eficácia pelo uso de hidroxilapatita de cálcio. A hidroxilapatita de cálcio pode ser usada com sucesso em muitos tratamentos de medicina estética. As principais indicações são:

– Modelagem de bochecha;
– Modelagem da linha da mandíbula e osso zigomático;
– Modelagem da mão;
– Levantando as sobrancelhas;
– Correção da crista nasal;
– Redução de cicatrizes de acne;
– Preenchendo a área do templo.

Que efeitos podemos esperar após um tratamento estético especializado com hidroxilapatita de cálcio?
Muito importante, os efeitos são visíveis quase imediatamente após o procedimento. Eles duram de um a dois anos. Muito dos efeitos dependem do problema individual ao qual a formulação foi aplicada.

O tratamento é seguro porque a hidroxilapatita de cálcio é patenteada de forma que é idêntica à encontrada em dentes e ossos humanos – portanto, não há perigo de, por exemplo, reações alérgicas muito fortes. O efeito rápido do tratamento é alcançado graças ao transportador de gel especial usado na preparação.

Cerca de quatro meses após o procedimento, é absorvido pelos macrófagos e desaparece. Em seu lugar fica o colágeno, que é produzido pelos fibroblastos. O novo colágeno é produzido em torno das micropartículas de hidroxilapatita – elas se formam nos tecidos conjuntivos e estimulam a produção de novas fibras de colágeno. Esse processo torna a pele mais espessa.

Para obter o efeito desejado, um tratamento é suficiente. No entanto, após cerca de quatro meses, você deve consultar um médico, onde ele avaliará seu tratamento e, se necessário, solicitará um procedimento de acompanhamento.

Após o procedimento, você pode sentir efeitos colaterais como dor, inchaço, vermelhidão ou hematomas. Porém, eles desaparecem após cerca de dois ou três dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *